quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A MENTE E OS FENOMENOS PARANORMAIS

A mente e os fenômenos paranormais

Sucintamente, podemos afirmar que parapsicologia de um modo geral se agrupa em três grandes escolas, quais sejam, espírita, católica e independente, ressaltando-se que está última pela natureza de sua atividade, a partir do ano de 1953, galgou o grau de ciência.

Explicitando melhor: É importante afirmar que enquanto a parapsicologia da linha católica encara as manifestações de paranormalidade humana como doença, que precisa ser curada; a parapsicologia espírita, foca-se no fato de que as manifestações de paranormalidade estão ligadas diretamente a mediunidade; já, a parapsicologia independente percorre um caminho novo afirmando que os fenômenos paranormais estão ligados as Leis Naturais que vão além daquilo que tradicionalmente é percebido pelos cinco sentidos do ser humano.

Então, fiel a busca desta nova visão sobre tudo o que pode se apresentar como algo misterioso ou ligado ao além, o “Sistema Grisa”, criado em 1970 e ligado a parapsicologia independente, possui como objetivo central buscar a verdade real sobre os ditos fenômenos paranormais, alicerçadas em métodos e pesquisas científicas, livre de qualquer interesse de ordem filosófica, religiosa ou ideológica.

Assim, alicerçada nesta premissa, a grande descoberta da parapsicologia independente, segundo Pedro Antônio Grisa, é que a “MENTE HUMANA” é o agente efetivo que desencadeia a fenomenologia paranormal.
Deste modo, de pesquisa em pesquisa, a parapsicologia independente foi avançando, palmo a palmo, no sentido de comprovar que além da existência da chamada percepção sensorial, qual seja, tudo aquilo que se percebe através dos sentidos da visão, da audição, do tato, do olfato e do paladar, existe também a chama percepção extra-sensorial, cientificamente classificada como fenômenos de “PES” e que são subdivididos em Psi-Gama e Psi-Kapa.

Se de sua parte os Fenômenos Psi-Gama estão relacionados a aspectos ligados a intuição, a telepatia, a pré e pós-cognição, a claripercipiência e a bilocação de consciência; de outro modo os Fenômenos Psi-Kapa se relacionam com aqueles eventos onde há a ação direta da mente humana sobre a matéria, cuja manifestação, sem motivo aparente, se dá em forma de barulhos estranhos como batidas de portas, quadros caindo das paredes, louças se quebrando e até a ocorrência do processo de autocombustão humana e ainda a manifestação do processo de Apport, onde a pessoa não conscientemente transporta mentalmente objetos de um espaço a outro, sem uma explicação lógica.

Parapsicólogo Clínico e Institucional | francisco@schork.com.br | facebook: professorfranciscoschork@gmail.com


Francisco Schork

« Voltar

Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois
 


 

Cartas dos leitores

Cartas dos leitores

Cartas dos leitores

Cartas dos leitores

MISSÃO DA PARAPSICOLOGIA

Missão da Parapsicologia

Depois de três anos ausente por conta de minha dedicação na busca de especialização na área de parapsicologia clínica, é com imenso prazer que retomo a tarefa semanal de escrever aqui neste espaço, gentilmente cedido pelo Jornal do Vale, sobre este assunto tão palpitante que é a parapsicologia e tudo o que a rodeia.
Assim, com esmero e dedicação pretendo partilhar conhecimentos e experiências relativas à área da parapsicologia científica, desta forma contribuindo com a qualidade de vida das pessoas que tenham interesse em harmonizarem-se física, psíquica, emocional e espiritualmente.

Como parapsicólogo clinico e institucional “Sistema Grisa”, filiado ao Sinpasc, sob o nº 334, órgão que congrega os parapsicólogos clínicos no Brasil, minha missão será a de prestar atendimento ao ser humano, estudando-o como o desencadeador dos fenômenos paranormais, mostrando que a mente humana produz energia para o acontecimento e realização dos ditos fenômenos paranormais, contudo, mostrando-o que se isso acontece, de outra parte, ele poderá se valer desta ciência do novo tempo para descobrir em si o fabuloso poder que possui em direcionar a própria vida, canalizando o “Poder Extra” seja em seu benefício próprio, quanto em benefício de seus semelhantes.

Portanto, juntamente com tantos outros meus colegas parapsicólogos meu grande objetivo é de maneira serena desmistificar o medo das pessoas no que se relaciona ao objeto da parapsicologia, seja pela falta de informação clara, seja pelo puro preconceito que dificulta na hora de tomar a decisão de pedir ajuda a um profissional desta área e que, pela excelência da formação profissional que possui, pode sim contribuir para que a pessoa mude o modo de perceber a experiência que vive em seu cotidiano, realizando a verdadeira alquimia de transformar o cobre em ouro e o metal de pouco brilho e algo brilhoso, pois, quando a pessoa se liberta de seus conflitos emocionais, ela é capaz de olhar para si mesmo e para as outras pessoas de forma verdadeira e mais consciente, pela “Luz da Razão”, o que lhe possibilitará adentrar as portas da Iluminação do ser, vendo-se como “Imagem e Semelhança de Deus” conforme é apregoado pela parapsicologia independente “Sistema Grisa”, e não como um ser errante em meio às dores de toda ordem. .

Então, se estiver interessado em conhecer mais sobre como a parapsicologia poderá contribuir para que viva harmoniosamente, além deste artigo, participe das palestras, cursos e se for o caso busque a orientação parapsicológica individual já disponibilizada em nosso espaço de atendimento terapêutico, sito à rua João Butschardt, 84, sala 5, Guaramirim/SC.

Parapsicólogo Clínico e Institucional | francisco@schork.com.br | facebook: professorfranciscoschork@gmail.com

Francisco Schork

« Voltar

Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3275-0633 | 3371-1182 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC Desenvolvido por Empresadois
 


 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

como vivem os xamãs na russia

Como os xamãs vivem na Rússia
O xamã disse que as próprias pessoas, quando realmente precisam de ajuda, conseguem encontrá-lo Foto: Aleksandr Kriajev / RIA Nóvosti
Estamos sentados com ele no que eu gostaria de chamar de seu escritório, mas essa não seria a palavra apropriada para designar este lugar. O cômodo está decorado com pinturas e objetos usados em rituais: na parede, em frente à escrivaninha, estão pendurados ícones ortodoxos; no canto, há um traje de xamã confeccionado de pele de lobo e o principal atributo de um xamã - um pandeiro. O personagem principal está usando roupas ‘normais’: uma camiseta e uma bermuda. Apesar do fato de não estarmos na estepe ou na taiga, e sim em Sokolniki, uma subprefeitura de Moscou, e que em vez de um canto gutural ouve-se o ruído do ventilador, a sensação da presença real de um mundo antigo e de uma atmosfera milagrosa não me abandona.

Magos e videntes conquistam popularidade na Rússia


Quando entrei, Gusliakov examinou cuidadosamente o espaço à minha volta e disse com seriedade que muitas pessoas vieram junto comigo. Durante a conversa, ele explicou que viu muitos dos meus antepassados que, segundo ele, sempre se encontram ao lado da pessoa e que só poderiam ser vistos se tivessem sido videntes, curandeiros e mestres espirituais. Depois de ouvir essas palavras, o mais importante era conseguir conservar o gravador nas mãos e manter o fio da conversa. Por um lado, como uma jornalista normal, eu comecei a considerar estes comentários como um truque psicológico, por outro, as minhas avós e bisavós realmente eram curandeiras e os antepassados mais antigos pintavam ícones. A questão permaneceu sem resposta.
"Tenho recebido mendigos, ricos, pobres, desafortunados, alcoólatras. A minha tarefa é ajudar as pessoas e estou fazendo tudo o que posso", disse Gusliakov. Ao ouvir essas palavras começo a experimentar uma sensação ainda maior de desconforto.
Gusliakov não gosta de se encontrar com jornalistas e não possui um site próprio na internet. Ele nasceu no Cazaquistão e recebeu a sua primeira iniciação como xamã aos cinco anos de idade. Contou pouco sobre si mesmo, disse apenas que não escolheu o seu caminho, mas nasceu com habilidades que não podem ser desligadas ou removidas. "As pessoas sempre são atraídas para alguma coisa, elaborar projetos ou desenhar, compor música. Pela cor da pele, formato e aspecto dos dedos dos pés posso descobrir que tipo de doenças crônicas as pessoas têm, onde viveram os seus antepassados e assim por diante, e nem precisei aprender a fazer isso. Todos os meus antepassados se ocupavam de curandeirismo e rituais, até o meu sobrenome - Gusliak - significa feiticeiro”, contou. “Uma vez ao dia o meu corpo se contrai em convulsões por 15 a 20 minutos, sempre no mesmo horário. Nesse estado, a realidade se transforma e são necessárias forças extraordinárias para retornar. Por enquanto, estou longe de entender tudo o que acontece”, continuou.
O chamado dos 13
O xamã disse que as próprias pessoas, quando realmente precisam de ajuda, conseguem encontrá-lo. Que tipo de ajuda pode vir de um xamã? De acordo com ele, existem muitas pessoas com problemas ligados à sua linhagem que não podem ser curados por meio dos recursos da medicina, mas que prejudicam seriamente a vida. No festival Chamado dos Xamãs formavam-se filas de moradores locais que pediam ajuda aos esotéricos que tinham vindo para o encontro. Metade dessas pessoas possuía problemas espirituais que haviam provocado mortes na família. "As pessoas não tinham nada para dar em troca do tratamento, mas era impossível recusar ajuda a elas. Por gratidão, elas deixavam o que tinham: comida, 50 rublos (R$ 3,15), alguns objetos. No dia seguinte, elas telefonavam para agradecer, porque sentiam que a sua vida estava mudando”, contou Iúlia, companheira de Gusliakov.
O festival de xamãs foi um marco para as pessoas envolvidas em práticas espirituais. Gusliakov foi um dos 13 eleitos do evento organizado pelo xamã de Tuvan, Nikolai Oorjak. "Não sabíamos que o nosso encontro iria ocorrer em um período em que vários conflitos armados surgiram simultaneamente no mundo”, contou. “A missão do evento era perguntar ao grande espírito o que vai acontecer com a humanidade e ao planeta e unir os xamãs de todo o mundo. Atualmente muitas pessoas estão envolvidas em práticas espirituais, existe uma rivalidade, uns não aceitam as tradições dos outros", acredita ele.

O que pensam os muçulmanos na Rússia?

Ele contou que durante o festival era possível se deparar com verdadeiros milagres. "Os participantes do evento tiveram que se acomodar nas montanhas, e isso com uma temperatura de 40, 50 graus, um calor excessivo até mesmo para os moradores locais. Em meio a tais circunstâncias, os xamãs subiram para um retiro de três dias, sendo que muitos deles não estavam levando nem mesmo água”, recordou. “Então um xamã mongol realizou um ritual. Ele trouxe recipientes para água, dispôs da maneira adequada e disse: ‘Acho que isso será suficiente para todos’. Começou a tocar o pandeiro e cantar canções rituais, e depois de três minutos caiu uma chuva muito forte, que molhou todas as roupas e encheu os recipientes com água. Essa foi uma manifestação de conhecimento de xamanismo realmente muito antiga, na forma como ele é preservado e transmitido.”
Iúlia disse que as coisas são difíceis para os xamãs na Rússia e eles precisam de ajuda. "Ninguém apoia essas pessoas. Em outros países muitos xamãs são protegidos pelo Estado e até mesmo pela Unesco, na qualidade de patrimônio cultural da humanidade. Na Rússia, uma dessas pessoas é Mongush Kenin-Lopsan, presidente dos xamãs de Tuvan”, explicou ela. É preciso destinar recursos aos xamãs para que eles possam viajar para os locais onde existe força, porque como eles se ocupam da cura, acabam gastando a sua força para purificar a sociedade, fazê-la melhor. Geralmente, os verdadeiros xamãs não são pessoas ricas e não podem se dar ao luxo de viajar.
Gusliakov disse que em Moscou vive um número considerável de pessoas que realmente podem tratar doentes e trabalhar com energias. Na maioria das vezes são pessoas que migraram da Sibéria. Basicamente, todas elas tentam comprar um terreno na periferia e não ficar na cidade. Ele também observou que a maioria dos xamãs que dão entrevistas, publicam textos em jornais e mantêm blogs na verdade não são xamãs e só querem lucrar em cima da crença humana em milagres. Os verdadeiros conhecimentos esotéricos que os xamãs possuem são transmitidos de professor para aluno e não não escritos livros nem produzidos filmes sobre eles.
Quem é o xamã?
Gusliakov está convencido de que o xamanismo está embutido no patrimônio genético do ser humano. "Existem certas coisas que você pode sentir aqui mesmo, sem trajes e sem fogo ritual, sem canto e rezas - está dentro do corpo. Antigamente, os xamãs eram identificados apenas por determinadas características físicas, como cor dos olhos e padrão das veias, mas essas tradições se perderam. No entanto, apesar disso, qualquer pessoa é capaz de sentir se tem diante de si um xamã verdadeiro ou não”, ele explicou.
Para ele, pode se chamar de xamanismo a todas as atividades que uma pessoa realiza de acordo com o seu "talento genuíno". "O Xamanismo é um dom artístico do Universo. Não cabe a nós decidirmos sob que forma esse dom irá se manifestar. O dom do xamã está na expansão dos limites da percepção, no aumento da compreensão da essência da vida. O Xamã acumula conhecimento sobre si mesmo e sobre o Universo. Ele é livre e a sua vida é guiada pelos sentimentos e não por ações e coisas."
O esotérico está convicto de que é inútil escrever livros sobre rituais xamanísticos e ninguém que desenvolve a prática espiritual fará isso. "O Xamanismo não consiste em escrever livros, e sim em desenvolver os sentimentos. Todas as pessoas têm sete sentidos, pois além dos cinco habituais há ainda a clarividência e a intuição. O curioso é que agora o ser humano está reprimindo esses dois últimos sentidos. Os nossos antepassados faziam uso deles em vez da internet e do telefone. Eles sentiam e entendiam uns aos outros à distância", concluiu ele.
Mais tarde, ao transcrever as minhas gravações e ver as palavras na tela do computador, percebi o que o xamã quis dizer. Ao recontar as suas palavras eu não consigo transmitir aquilo que senti estando na pequena sala com paredes pintadas. E não tenho a menor vontade de verificar se diante de mim tenho um xamã genuíno ou não. Nós precisamos de pessoas desse tipo, que pensam com clareza, lógica e racionalidade para que possamos enxergar um outro mundo, um mundo paralelo e muito incomum.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

sábado, 9 de agosto de 2014

JORANISTA MUÇULMANA SAI EM DEFESA DE CRISTÃOS EM IRAQUE

Jornalista muçulmana sai em defesa dos cristãos perseguidos no Iraque

8 agosto 2014Autor: Bíblia Católica | Postado em: Mundo
Dalia Al Aqidi
“Não permanecerei calada diante desta injustiça”, disse a jornalista, que entrou no ar com uma cruz durante transmissão
“Somos todos cristãos”: este é o título de uma campanha lançada pela jornalista iraquiana Dalia Al Aqidi, de religião islâmica, para expressar a própria contrariedade à perseguição que sofrem os cristãos de Mossul.
Entrevistada pelo jornal libanês “Annahar”, a jornalista explicou sua decisão de usar a cruz, enquanto apresentava o jornal, explicando o seu gesto com estas palavras: “O pluralismo religioso foi aquilo que fez do Iraque o berço da civilização, das ciências e da cultura”.
Al Aqide se pergunta: “que benefícios teria a história e a civilização se estivermos voltando atrás? Os cristãos são o povo desta terra e não podemos ir adiante sem eles, ou na ausência de qualquer componente do Iraque”.
Depois dirigiu suas palavras a “quem acusa os outros de infidelidade, vocês é que não crêem, que são apóstatas, politeístas, vocês cortadores de cabeças. Sou um simples ser humano que defende os direitos dos filhos do próprio país independente da identidade deles”.
A jornalista muçulmana concluiu: “a nossa é uma religião de tolerância, e o fascismo islâmico político induziu os muçulmanos moderados, como eu, a se envergonharem da própria religião. O medo levou tantos ao silêncio, mas eu não permanecerei calada diante desta injustiça”.
Fonte: Aleteia

O ISLAM UMA RELIGIÃO CAINDO NO DESCRÉITO

O ISLAM AOS POUCOS ESTÁ CAINDO NO DESCRÉDITO 

A BÍBLIA , AS PROFECIAS DA VIRGEM MARIA AO PADRE STEFANO GOBBI DO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO , Nostradamus prever na Idade moderna ,O ESPIRITA CHICO XAVIER NO LIVRO A CAMINHO DA LUZ ; A FE BAHAI TODOS APONTAM O ISLAM COMO O ANTICRISTO E 666.
ABDUL BAHA FILHO DE BAHA'U'LLAH( FUNDADOR DA FÉ BAHAI) PROFETIZAR QUE O ISLAM SERÁ A MAIS DESACREDITADA DAS RELIGIÕES 100 ANOS ATRÁS.
Para um muçulmano conseguir um visto em EUROPA,ESTADOS UNIDOS ,CANADÁ,AUSTRÁLIA,JAPÃO  ,RUSSIA é difícil.
QUANDO UM MUÇULMANO MORA LÁ OU SE CONVERTE É VIGIADO PELOS SERVIÇOS DE INTELIGENCIA .
O ISLAM MATA JUDEUS,CRISTÃOS,BAHAIS, HINDÚISTAS, BUDISTAS, YAZIDIS , ZOROASTRIANOS ,OUTROS PAGÃOS.
Em IRÃ exterminam os BAHAIS ,em SÍRIA E IRAQUE CRISTÃOS .
Sem falar que XIITAS/ALAUITAS se estão matando como animais com os Sunitas 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ENCONTRO DE XAMÃS EM SIBERIA

Xamãs de diferentes países participam de grande festival no sul da Sibéria

Mexicano é convidado de honra do evento

25/07/2014 10h00
Os mais poderosos xamãs da Rússia e de Suécia, Groenlândia, México, Quirguistão, Mongólia, Coreia do Sul e Cazaquistão se reunirão na república siberiana de Tuva para um novo festival dedicado à cultura do xamanismo. O evento, intitulado “O Chamado dos 13 Xamãs”, contará com três dias de rituais de meditação, cantos guturais e batucadas, além de seminários e aulas sobre práticas espirituais de cura e adivinhação, como a Dança da Águia, que faz parte do programa de saúde espiritual Un-Hun.
Segundo o idealizador do festival, o mestre Nikolay Oorzhak, do clã do Paraíso Negro de Tuva, o objetivo da festa é a renovação das tradições xamânicas. Convidado de honra do evento, que segue até o dia 27, o xamã mexicano Don Rogelio Carrillo disse que foram exatamente as semelhanças entre as tradições do seu povo e o de Tuva que o levaram até a distante Sibéria, onde poderá compartilhar um pouco do conhecimento acumulado da prática de mais de 2000 anos.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ESTE BLOGGER

é para a integração de todos os seguidores da WICCAS comprometidos com a PAZ e o BEM  .
 Outrossim estamos abertos ao dialogo com todas as religiões em especial os nossos irmãos da UMBANDA,CANDOMBLÉ e XAMANISMO